11 de abril de 2012

Bella Itália!

Roma

Ah a Itália... existem mil razões para descobrir esse belo país. Berço da Renascença, os amantes da arte e da história ficarão deslumbrados!

Herdeiras de um passado de 3.000 anos, Roma, Veneza, Florença, Nápoles e Milão são as páginas de um livro a céu aberto. Essas grandes cidades mostrarão sua história através dos seus magníficos monumentos : O Coliseu romano, a Praça São Pedro, a Basílica São Marco, a catedral Santa Maria del Fiore de Florença...

A Itália possúi múltiplas paisagens, que podem ser feitas à pé ou de bicicleta: lagos ao norte, maciços montanhosos, verdes colinas na Toscana e Umbria, passando pelo magnífico Golfo de Nápoles, praias e várias ilhas italianas, os vulcões Etna e Vesúvio...


As Gôndolas de Veneza

É bom lembrar também que a Itália é uma das melhores "mesas" do planeta. As delícias da sua cozinha são conhecidas mundialmente. Vamos ao encontro dos italianos, partilhar da sua Dolce Vita.

A Itália foi palco de vários filmes, como "O Talentoso Ripley", "A Dolce Vita" de Frederico Felini, com a famosa cena aonde Anita Ekberg e Marcello Mastroianni entram na Fontana de Trevi. Mais recente, o filme "O Turista" , se passa em Veneza.

Como Chegar
De Avião
É o meio mais rápido, mas também mais caro.A companhia italiana Alitalia tem vôos diários saindo de Paris, Lyon, Marseille, Nice, Toulouse, Montpellier, Nantes, Bordeaux e Clemont-Ferrand. Vôos também pela Air France e pelas companhias low cost Easy Jet e Ryanair (partindo de Beauvais, à 80km au nord de Paris).

De Trem
Turin e Milão são servidas pelo TGV. O trajeto Paris-Roma é feito pelo menos em 11h30, Paris-Milão em 7h e Paris-Turin em 5horas. Mesmo sendo mais longa que o avião, sai mais barato, e você pode viajar à noite (e economizar uma diária de hotel)

De Barco
Companhias de ferries fazem várias ligações, saindo de Marseille ou Toulon, de Nice, ou da Córsega.


Aeroportos


  • Bolonha : Aeroporto "Guglielmo Marconi" a 6 km do centro da cidade. Ligações pelas navettes Aerobus, que partem do aeroporto a cada 12 minutos ; preço: 6 euros.
  • Florença : Aeroporto "Peretola Amerigo Vespucci" a 4 km do centro da cidade. Ônibus ligam o aeroporto à Gare de Santa Maria Novella. 
  • Gênova : Aeroporto "Cristoforo Colombo" a 10 km do centro da cidade. Navettes fazem o trajeto.
  • Milão: Aeroporto "Malpensa" a 50 km de Milão. Pode-se pegar o trem Malpensa Express até a gare Cadorna, em 30 min.  O Aeroporto  "Linate", segundo aeroporto da cidade, fica a 10 km do centro. O ônibus Air Bus Linate, vai até a gare central e custa 5 euros.
  • Nápoles: Aeroporto "Capodichino" a 7 km da cidade. A Navette Alibus liga o aeroporto ao centro, à la gare de Piazza Garibaldi, e à  gare maritima. Preço: 3 euros.
  • Palermo: Aeroporto « Falcone Borsellino » a 34 km do centro da cidade. Ônibus da companhia Prestia e Comandè fazem a ligação regular.
  • Roma Fiumicino: Aeroporto "Leonardo da Vinci", ou "Aeroporto Fiumicino", fica a 32 km do centro de Rome. Duas linhas de trem fazem a ligação. O trem Leonardo Express liga o aeroporto à gare de Termini a cada 30 minutos, por 9,50 euros.
  • Roma Ciampino : Aeroporto "Ciampino" fica a 15 km de Roma. O serviço Autobus liga o aeroporto Ciampino e a gare de Termini : o trajeto dura 40 minutes e custa 4 euros.
  • Turin : Aeroporto "Torino Caselle" fica a 19 km do centro de Turin. Pode-se ir até a gare Stazione Dora GTT de trem ; que sai a cada 30 min, entre 5h e 22h,e o trajeto leva 20 minutes. Ônibus da companhia Sadem também fazem a ligação. 
  • Veneza: Aeroporto "Marco Polo" fica a 12 km por via terrestre e a 10 km por via marítima. Para chegar a Veneza existem várias opções. O barco Alilaguna, que leva mais ou menos 1 hora. Ônibus N° 5 da ACTV, ou o ônibus ATVO em 30 minutos. Ver: Veneza, a Sereníssima




Nenhum comentário:

Postar um comentário