12 de janeiro de 2015

Portofino, Riviera Italiana


Portofino, uma das Oito Maravilhas do Mundo


Portofino é um belo resort na Riviera italiana, Região Ligúria. É considerada por muitos uma das oito maravilhas do mundo. É uma pequena aldeia de não mais de 500 moradores, com uma baía única... 




Tornou-se famosa ao longo dos anos 60, quando passou a ser frequentada pelos ricos e famosos personagens da "Dolce Vita": atores, atrizes, estrelas pop e nobres.

Um lugar lindo, cheio de magia e tranquilidade... a melhor época para ir é entre abril e setembro. Entre outubro e fevereiro, muitas empresas e lojas estão fechadas.

Em Portofino não há muito o que fazer. É um local perfeito para descanso e relaxamento. Mas a Piazzetta está sempre repleta de gente. Há muitos restaurantes, especialmente de peixes...No restaurante Da u Batti in Vico Nuovo, você pode, por exemplo, saborear camarões cozidos com uma receita secreta.






Para um programa romântico, uma visita a Faro di Portofino. É um agradável passeio de cerca de 30 minutos da Piazzetta. Leve água e sapatos confortáveis. Você também deve visitar o Castello Brown, na mesma rua, com uma bela vista e de onde você pode tirar fotos maravilhosas.










Castello Brown

Um passeio de barco é o melhor programa que você pode fazer em Portofino. Há táxi barco na Piazzetta, à direita, sempre do mesmo lado, depois os barcos públicos.

Lá, você pode despertar no final da manhã, tomar seu café da manhã na Piazzetta, fazer um passeio de barco ou um mergulho na Praia de Paraggi, tomar um aperitivo às 19:30 e se preparar para o jantar por volta de 21h30. 

Piazzetta

No mês de abril acontece uma festa na Piazzetta. É a fogueira de San Giorgio, que antecipa que o domingo religioso em homenagem à padroeira de Portofino. A fogueira é acesa em frente ao mar, com muita gente, muita música e muito peixe grelhado.

Na cidade há uma farmácia, cabeleireiro, mercearia, jornais e tabaco, e polícia.

A estação de Santa Margherita Ligure-Portofino é a parada de trem da linha Pisa-La Spezia-Génova, trecho entre Genova e La Spezia.
De Santa margherita, você pode continuar:

A pé: aproximadamente 1 hora e 20

De táxi

De ônibus: Estação Ferroviária de Santa Margherita Ligure, serviço regular de ônibus, que chega a Piazza Martiri della Libertà em Portofino em cerca de 15 minutos.Passa a cada 20 minutos de 6,30 às 22: 00h (até 00:45 no verão).

De barco
Ferries regulares fornecem ligações constantes do Golfo Paradiso e de Genova www.battellierigenova.it


Distancias: de Roma 377 km, de Florença 174 km e de Veneza 277 km






Nenhum comentário:

Postar um comentário