29 de maio de 2014

As Praças de Roma



Algumas das Principais Praças da Cidade Eterna


Piazza di Spagna

Um dos lugares mais animados de Roma, sempre repleto de turistas, com uma escadaria construída entre 1723 e 1726, que fica coberta de flores nos meses da primavera.  No alto, a igreja de Trinitá dei Monti; na praça diante das escadas, a fontana La Barcaccia.



Piazza Navona

Uma das praças mais conhecidas da cidade, construída sobre as ruínas de um estádio. Possui cafés, pintores vendendo seus trabalhos e três lindas fontes: Fontana dei Quattro Fiumi (no centro, com um obelisco), Fontana del Moro e Fontana de Netuno.



Piazza del Campidoglio

A Praça do Capitólio é conhecida pelos seus palácios (Palazzo Sanaturio, Palazzo Conservatori e Palazzo Nuovo).



Piazza Bocca della Veritá

Essa praça tem o nome da famosa Bocca della Veritá, (segundo a lenda, essa tampa de esgoto de pedra, que fica na igreja Santa Maria in Comedina, come a mão daqueles que mentem) 



Bocca de la Veritá


Piazza San Pietro

Grande praça em frente a Basílica São Pedro, no Vaticano, que fica repleta de fiéis para ver o Papa.



Piazza del Popolo

A Praça do Povo, é mais uma das célebres praças de Roma, com a igreja Santa Maria del Popolo, do século XI, que foi construída no local da morte e sepultamento de Nero.



Piazza Barberini

Grande praça do século XVI, no centro histórico de Roma, com a Fontaine del Tritone no centro e o Hotel Bernini



Piazza Colonna

Situada entre a Fontana di Trevi e o Pantheon, tem no seu centro a Colonna Antonina, coluna com inscrições do século XVI. 



Piazza della Repubblica

Perto da estação Termini, em frente as termas de Diocleciano e da Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri. Tem uma grande fonte no centro, a Fontana de Naiadi.  



Piazza della Rotonda

É a praça que abriga o Pantheon e a Fontana del Pantheon, criada em 1575, com um pequeno obelisco da época de Ramsés II, encontrado no século XIV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário